Ben Backwell é o novo CEO do GWEC



Visit website

CanalEnergia blog

Executivo trabalhou como jornalista e analista por 20 anos, cobrindo política de energia, mercados e grandes empresas de energia na Europa, EUA, Venezuela, Brasil, Argentina e outros países.

O jornalista especializado em energia elétrica Ben Backwell é o novo executivo chefe do Global Wind Energy Council (GWEC), associação que representa o setor de energia eólica no mundo. Ele substitui Steve Sawyer, que se juntou ao GWEC ainda em 2007, como secretário geral.  Sawyer continuará seu trabalho na associação como assessor de políticas.

“Estamos muito satisfeitos por Ben se juntar a nós como novo CEO da GWEC”, diz Morten Dyrholm, presidente do GWEC e vice-presidente sênior de marketing, comunicações e relações públicas da Vestas Wind Systems. “Ele trará sólidos conhecimentos da indústria, perspicácia comercial e experiência em comunicação e assuntos públicos para o papel.”

Ele acrescenta: “Somos extremamente gratos a Steve Sawyer, que desempenhou um papel importante no sucesso do GWEC e do setor eólico global nos últimos 11 anos. Estamos satisfeitos por continuarmos a contar com o conhecimento de Steve. e rede em sua nova função como Senior Policy Advisor “.